Páginas

terça-feira, dezembro 16, 2008

LANÇAMENTO- "ESTRATÉGIA E COMPETITIVIDADE EMPRESARIAL - CRIANDO VALOR PARA O CLIENTE"


A Editora Saraiva já começa os lançamentos da temporada 2009. Saindo do prelo o novo livro dos Professores Luiz Carlos Di Serio e Marcos Augusto de Vasconcelos, Criando Valor Para o Cliente.

Recebi o livro hoje e vou ler, prometo um comentário mais detalhado breve.. mas, antecipo o release da própria editora.

"Na era da globalização, as organizações brasileiras devem estar preparadas para competir com fortes empresas estrangeiras, posto que estas investem em pesquisas e têm tradição em gestão. Dessa forma, as empresas nacionais precisam de um modelo de gestão que as torne mais competitivas, de modo que o Brasil possa gerar mais riqueza e empregos.

Nesse sentido, este livro possibilita a criação de metodologias de diagnóstico, de planejamento e de implementação da melhoria da competitividade. Escrita por renomados autores, a obra apresenta temas como criação de valor, gestão da inovação, tecnologia da informação, estratégia, competitividade empresarial, entre outros.

O livro traz, ainda, estudos de caso de empresas de diferentes áreas, que ilustram, na prática, a teoria abordada."

Boa Leitura...


Gralha Azul...

Recordações.. são boas... hoje pesquisando na Web deparei-me com o vídeo do Gralha Azul.. fui contemporâneo do grupo nos anos 70. Paulo César ( o PC); Torrente; e outros mais.... GIRA GIRA GIRA, SOL... GIRA AO SOL DO MEIO DIA... Saudades da Gralha Azul, entre outras músicas... ver esse cara agora com cabelos brancos é simplesmente incrível... . eram todos jovens... época de Teatro Amador (do TUP, do TEP, do GRUTA - deste participavam Ivana Cabral, eu e outros, que não recordo mais... e das apresentações do "Volta Do Camaleão Alface e Maria Minhoca" da Maria Clara Machado .. enfim.. apesar da boa música do Grupo, a falta de divulgação impede que o grupo seja conhecido neste brasil de meu Deus... ou será que é assim que eles preferem.. ??

vejam o vídeo...



bração...

Fazendo História

Almoço com o pessoal do Projeto "Pontos de Cultura - Fazendo História - em Magé e Guapimirm. 

O almoçoç foi lá em casa e estiveram presentes, o Geovane, a Eliane e a Verena. E eu é claro.. 

o menu foi moqueca de dourado do mar, salmão grelhado ao molho de alcaparras e salada... Ah! teve arroz e feijão, é claro...

Bração...
Posted by Picasa

Brasil pode levar 87 anos para igualar salários de homens e mulheres

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O estudo Retrato das Desigualdades de Gênero e Raça, divulgado hoje (16) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mostra que, se as políticas de igualdade de gênero não forem aceleradas, serão necessários 87 anos para igualar salários de homens e mulheres.

A ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, comemorou a redução das desigualdades entre homens e mulheres, mas reconheceu que é preciso acelerar o ritmo de implementação das políticas.

“Desde as últimas Pnads [Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios], temos tido notícias boas e más em relação às desigualdades das mulheres. A boa é que existe redução das desigualdades no Brasil. A mais importante seria que diminuiu a diferença salarial entre homens e mulheres”, disse a ministra. 

“A má é que a velocidade não é a que queremos. Se fizermos uma regra de três simples, projetando os dados da Pnad para o futuro, levaríamos 87 anos para superar a diferença salarial entre homens e mulheres”, lamentou.

Na avaliação do presidente do Ipea, Marcio Pochmann, as desigualdades de gênero estão diminuindo no país, mas ainda são “acentuadas”. Segundo ele, a diferenças entre homens e mulheres no mercado de trabalho são conseqüência dos modelos agrícola e pecuário que o país viveu no passado. Para acabar com as desigualdade, disse Pochmann, é preciso que as políticas afirmativas sejam de Estado, portanto, contínuas, e não apenas de governos.

O estudo analisou 11 blocos temáticos sociais para traçar um perfil das desigualdade de raça e gênero no país. Entre os aspectos analisados estão mercado de trabalho, população, saúde, habitação e Previdência Social.

Charge do Dia.. da Agência Brasil de fato...

Precisa comentar?