Páginas

quinta-feira, outubro 02, 2008


Com um a mais, Flu empata em 1 a 1 com Goiás no Maracanã




JB Online

RIO DE JANEIRO - Em um confronto disputado sob forte chuva no Estádio do Maracanã, o Fluminense saiu atrás no placar, mas se recuperou em seguida e empatou por 1 a 1 com o Goiás, nesta quarta-feira, na abertura da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o Vasco na lanterna da competição, mas com um jogo a menos.
Com 27 pontos, o Fluminense está ao lado de Portuguesa e Ipatinga, mas ocupa a 19ª colocação por ter uma vitória a menos que os rivais diretos na luta contra a queda à Série B do ano que vem - o Vasco possui 26. Já o Goiás, que vinha de cinco vitórias seguidas neste segundo turno, soma 43 e, neste momento, está ao lado do Botafogo, em sexto.
Embalado na competição, o Goiás acertou a trave do Fluminense com um minuto de jogo, em um chute de Fernando da entrada da área, e abriu o placar aos 18min, com Vítor, que aproveitou um cruzamento de Iarley e, de dentro da área, tocou de carrinho: 1 a 0.
Desesperado pelo resultado, o Fluminense se lançou ao ataque e empatou o confronto na bola parada. Aos 36min, o meia-atacante argentino Conca cobrou falta em direção à área do Goiás, Romeu enganou o goleiro Harlei ao tentar cabecear e a bola entrou no canto.
Depois disso, o Fluminense teve duas ótimas chances para virar o marcador, mas o atacante Ciel desperdiçou todas elas. A primeira aos 38min, em um contra-ataque com quatro jogadores do Fluminense, e a segunda na etapa final, aos 23min, de frente para o gol rival.
Antes do segundo erro de Ciel, Fluminense e Goiás tiveram jogadores expulsos de campo. O primeiro cartão vermelho foi dado a Fredson, dos visitantes, após falta dura. Maicon, do time carioca, saiu em seguida e Fernando, na etapa final, também foi punido.